Ads Top

Quem Quer Ser Incrível?


      Certo dia, me aventurei em uma longa caminhada em busca de mudanças. Conhecimento. Companheirismo. Tolerância. Respeito. Compreensão. Honestidade. Autocontrole. Determinação. Somos tão pouco para desejar ter tanto. Muitas vezes, parei de acreditar em mim mesmo para me qualificar como perdedor, sendo que a única coisa que eu estava perdendo era tempo. Lágrimas em vão? Escorrem pelo rosto rasgando a alma. Não foram duas, três ou quatro lamentações. Perdi a conta. Esse é um tipo de erro que te carrega ao comodismo. Sim, isso é conversa de quem implora chorando, faz birra quando não alcança a felicidade e chuta o balde quando não tem paciência. Sim, coisa de gente que tem um coração que bate forte, arrepio que toma conta do corpo, borboletas que dançam dia e noite no estômago e fogo que se alastra pelos pulmões. Ansiedade! É de se levar a loucura. Podemos conviver com isso? Penso eu. 
      Entretanto, sem demora, ao anoitecer, a alma sempre encontra em seu aconchego, o alívio de mais um dia de luta chegando ao fim. São 24h/dia lutando contra demônios internos, isso nunca vai mudar. Esquece. Esquece a preocupação dos dias seguintes e aproveita essa vontade de caminhar sempre pelo meio, olhar pela janela que televisiona a chuva de domingo ao meio-dia, saltar sobre uma poça d'água ao som da música preferida, rodar e rodar pelas árvores suadas do inverno. A gente é calmo e feroz ao mesmo tempo. Eu, tu, ele, você, nós. Ninguém e todos nos entendem. Tudo ao nosso redor sempre esteve em constante movimento. Pensamentos. Fascinante viagem à outros planetas. Nossa meta, definitivamente, é ser alguém na vida. Quem é que não quer ser alguém incrível? Tantos poréns, entretanto, e se, mas. Não sou suficiente? Ele não é? Não somos? O pior tipo de obstáculo é aquele que nós mesmos criamos. Se conduza ao seu próprio bem-estar. Estamos juntos nessa mesma busca, e não pararemos por aqui. Somos incríveis, gigantescos e poderosos. Não sejamos um modelo, sejamos um exemplo.
      Qual o problema em ter problemas? Somos melhores assim. Complicados e indecifráveis. Chora. Pode chorar, mas chora com um sorriso no rosto, pois este representa a sua vitória. Que a dor se torne a cura para a nossa insegurança e o medo de errar um anestésico para as decepções. Quem quer ser incrível? Por favor, entra na fila comigo. 

Texto Escrito Por: Ronyson Severiano

4 comentários:

  1. Oi, Ronyson, que saudades que eu estava XD Que texto mais lindo, tão cheio de amor e verdade <3 A gente se preocupa tanto, é tanto peso em cima da gente e pessoas (e nós mesmos) dizendo que não podemos chorar, que precisamos seguir em frente e aceitar. Mas não. A gente chora porque somos humanos e complicados. "Qual o problema em ter problemas?" <3 Vou muito entrar na fila com você haha XD

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você sentiu minha falta, senti falta dos seus comentários!! <3

      Excluir
  2. O que seria do sabor das nossas vitórias sem todos esses obstáculos, crises, confusões e problemas diários, né!? É um clichê, mas gosto sempre de pensar assim. Bom te ver de volta, Rony. Pufavozinho, some mais, não. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande homem! Prometo que não irei. hehe Abraçãoo!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.