Ads Top

Meet: Alessia Cara


      Eu realmente tenho uma sorte absurda para encontrar cantores em ascensão - ou desconhecidos por grande parte dos ansiosos ouvintes de música - por fuçar os milhões de "músicos perdidos" que podem ser encontrados na plataforma de vídeos mundialmente conhecida, youtube. Por este motivo, resolvi voltar a escrever a série que anteriormente batizei simplesmente de "conheça", onde, para falar a verdade, apenas recomendei o sensacional adolescente (que hoje se encontra presente nas paradas de sucesso) Shawn Mendes (você pode clicar aqui para conferir a publicação sobre o cantor). Hoje, marcando a volta dessa série de posts que tanto amo escrever, agora batizada de "MEET" (conheça, em inglês), trago a vocês uma cantora que me deixou encantado por seus vocais, doces e vibrantes, com apenas uma música. Alessia Cara! Antes de apresentar a cantora e listar algumas de minhas músicas preferidas, como de costume, é de extrema importância que vocês tenham o conhecimento de como cheguei a admirar o talento essa figura linda que mal conheço e já considero pakas.
      Em um belo dia, enquanto caminhava por bosques repletos de flores azul anil. Estava eu, quase tranquilo como sempre, na casa do meu amigo, fazíamos vários nadas, assistindo a vídeos avulsos no youtube, quando de repente ele alegou conhecer uma música que tinha a pura certeza de que eu, Ronyson, iria me apaixonar.


      O que estou fazendo aqui? Sabe aquela super festa que seus amigos lhe convidaram para curtir no final de semana? Aquela festa onde 90% dos convidados são completos desconhecidos para você. Sim, a música relata o constrangedor momento em que todos estão a curtir a vibe enquanto você se encontra paradão lá no canto, apenas pensando em como a cor do copo descartável é interessante. Claramente eu! Meu amigo, que encontrou a cantora via Spotify, fez a recomendação por se lembrar de mim ao ouvir a música. Ir a uma festa e cansar de tanto dizer "Anda Ronyson, se enturma!". E foi justamente este mesmo momento que a cantora escolheu para ser trabalhado com tanto cuidado na letra da música. Não bastou apenas uma letra bem construída para que eu me identificasse por completo, e sim, também, algo que posso considerar essencial: a sonoridade, que foi muito bem combinada com os belos e suaves vocais da Alessia.



      Digam-me se uma criatura dessa não possui uma essência espetacular? Agora, que venham aquelas informações que quase não fazem diferença. Alessia Caracciolo, 19 anos, mais conhecida por seu nome artístico Alessia Cara. É uma cantora e compositora canadense que possui contrato com a EP Entertainment e a Def Jam Recordings. Sua música de maior sucesso até então é Here, já mencionada, seu primeiro single. Alessia teve seu álbum de estreia no meio musical lançado recentemente, em 13 de novembro de 2015, e o mesmo foi nomeado "Know-It-All", tendo como principais componentes as faixas mais conhecidas da cantora "Here","I'm Yours" e "Seventeen". Anteriormente, a cantora já havia lançado no mercado fonográfico um EP, logo mais cedo em agosto, batizado de Four Pink Walls.





      Se me perguntassem: Qual a sua aposta para 2016? Eu responderia, de primeira, articulando cada letra com muito cuidado: ALESSIA CARA! Está ai um talento que deve ser valorizado. Por este motivo, não deixaria de vir compartilhar com vocês essa mais nova integrante do meu acervo musical. Um ânimo de estar ouvindo músicas novas foi facilmente convertido em conteúdo, que escrevi com muita empolgação, aqui, agora online para você. Eai... Vale a pena adicionar na playlist?
MINHAS REDES SOCIAIS: Facebook / Twitter / Instagram / Ask (Faça-me uma pergunta)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.