9 de jul de 2015

Música: Letras Que Me Inspiram


      Com essa nova fase do blog eu meio que prometi a mim mesmo que iria tentar mostrar um lado meu mais confiante e inspirador. Como eu venho sempre trabalhando nesse meu quesito, mesmo que sempre publique textos um pouco (muito) melancólicos, frutos de canções que venho escutando recentemente, minha intenção é cada vez mais trabalhar com esses meus pensamentos e compartilhá-los aqui. Quando alguém me pergunta qual o foco do blog eu sempre respondo "Coisas que eu gosto", pode ser até bem óbvio, mas quando digo isso eu quero dizer que esse blog reflete diretamente a minha personalidade e quem eu sou. A música que escuto com toda certeza faz parte desse pacote. Ela é um ótimo instrumento para o auxílio da nossa confiança, e esta vem me ajudando cada vez mais a me tornar uma pessoa melhor. Na caminhada da vida, a gente sempre se depara com grandes ou pequenas dificuldades, momentos em que não nos aceitamos ou até mesmo sentimos vergonha. Criei essa lista de músicas que me inspiram, com minhas palavras descrevi o que cada uma delas significa, e como elas podem te ajudar. 


Take On The World (Confira a Tradução) - Ah, como essa música é importante pra mim! Pode ser apenas mais uma música tema de um seriado da Disney (Girl Meets World), mas que contém inúmero poder emocional. Pelo nome da música já se percebe logo de cara que é uma dessas músicas que fala sobre a vida. "Take on the World" que traduzindo fica algo mais ou menos: "Enfrente o Mundo". Estou no caminho da minha vida! Essa vai para aqueles que querem desistir fácil de seus objetivos. A música tem uma melodia incrível, e sua letra apenas nos fala que vivemos a beira de algo incrível, mesmo com todas as dificuldades. Com ela, você vai se sentir pronto para deixar de lado todo e qualquer medo e enfrentar todos os seus problemas. Voando alto, não vou olhar para baixo, vou deixar meus medos caírem no chão. Me sinto bem, e vou enfrentar o mundo! 


Where You Belong (Confira a Tradução) - Essa música me ensina o valor do amor familiar, o amor amigo, o amor que trás conforto. Temos que manter em mente que o que está no passado deve sempre ficar no passado. Devemos esquecer os erros que cometemos para que esses não nos impeçam de prosseguir com nossos objetivos ou ser quem somos. Você está aqui por uma razão. Nunca se sinta sozinho, pois não se trata de onde você veio e sim onde você pertence. Eu acho essa música simplesmente perfeita, rica em sentido e melodia. Você está cercado de amor e é muito querido! 


I Lived (Confira a Tradução) - Você já deixou de tentar algo por medo de errar? Isso é bastante normal, porém não é aconselhável. A única chance de saber, é dando tudo de si. Até o ultimo segundo, a vida pode dar uma reviravolta e todas as suas mágoas podem virar triunfos. Viver o momento, aproveitar o agora. Terás muita história pra contar e poderá ter a felicidade de dizer que tem orgulho de suas escolhas. Arrependimentos devem estar fora de cogitação. A esperança é a ultima que morre, não é mesmo? E é com essa música que o OneRepublic espera que você aproveite cada minuto da sua vida. 


Strong (Confira a Tradução) - Essa música, pra mim, representa perfeitamente o que o amor, que surge entre duas pessoas, significa. A banda soube colocar numa música, tudo o que eu sinto quando estou apaixonado. Me desculpa se disse que preciso de você. Mas não importo, não tenho medo de amar. Ás vezes temos que parar de temer o amor, parar de pensar que é errado se interessar por alguém. Não é isso que pensamos quando percebemos que estamos gostando de alguém? "Puts, deu merda". Não tenha medo de amar, apenas confie em quem entrega seu coração para que este possa te tornar mais forte


Who Says  (Confira a Tradução) - Who Says? Quem diz o que é perfeito ou não? Música perfeita para aprender aceitar quem você é. Deixei pro final, essa música que fala sobre o que as pessoas dizem sobre você. Julgamentos alheios podem ser cruéis, mas não é algo que não possa ser solucionado. Hoje em dia e sempre, muitas pessoas se preocupam com a aparência, um desespero para agradar a sociedade e se encaixar em seus "padrões". Isso pode chegar a causar depressão ou a baixa da auto-estima. Quem disse que você não vale a pena? Você deve apenas acreditar em si mesmo e usar seu diferencial para se juntar ao grupo de pessoas que fogem desses padrões. Seja você mesmo! 

2 comentários:

  1. SHOWWWWW! PODE REVELAR A FONTE QUE USOU EM MÚSICAS?

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhuma hahahah mas, algumas me interessei como a do OneRepublic e a sua descrição bate muito comigo.

    Adorei esse post.
    Beijos,
    http://pinguimtagarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir