5 de mai de 2015

O Silêncio da Vergonha


      Vergonha! Ele tem vergonha! Não diz uma palavra porque tem vergonha! De tanto que falou no passado, agora encontra-se perdido em seu profundo silêncio. Sente falta do tempo que todos sorriam ao lhe ouvir, sente falta do tempo que era extremamente querido por quebrar o gelo, sente falta do tempo que fazia qualquer pessoa fechada cair na gargalhada. Fazia uma zoada danada! Berrava! Levava tudo na brincadeira fazendo a barriga de todos os amigos doerem de tanto rir. O que houve com todo esse barulho? Hoje, calado, ele não diz nada que não seja necessário. Ele não era só querido como também era odiado. Estúpido! Chamaram-lhe de estúpido! "Você só fala coisas sem sentido", de tanto que lhe falaram essas palavras, ele se calou! Fazendo do silêncio sua nova moradia.
      "Cale a boca! Não quero nem mais um piu!", essas palavras cortavam suas asas para depois serem jogadas no fundo de um abismo. Ele odiava o silêncio, por isso falava tanto. Para ele, o silêncio incomodava tanto quanto estar entre dez grandes caixas de som no volume máximo. Aquele grande barulho de nada o fazia pensar, e pensar demais o fazia se incomodar com opiniões maldosas. Ele poderia ter tudo, amigos, família, boas notas, uma boa reputação, mas se calasse a boca por um segundo para ouvir os comentários que faziam sobre sua pessoa ele estaria á beira do grande vazio.
      Quando ousou obedecer a ordem de se calar dos delinquentes que nada sabiam sobre sua vida, ele começou a ouvir seus pensamentos mais profundos. E ali estava ele, não dizia uma palavra. Seu silêncio agora era o novo querido dos que lhe julgavam, que na verdade só queriam espaço para falar mais. Se alguém te mandasse calar a boca, você entregaria seu silêncio? Ele não vai permanecer assim para sempre. Pois tão ousado como era voltará a ser e falará o necessário para quebrar seu silêncio.

Texto Escrito Por: Ronyson Severiano

2 comentários:

  1. Adorei o texto! As vezes o silêncio é mais barulhento que o próprio barulho. Isso que você retratou acontece muito na sociedade. As pessoas perdem a voz por se sentirem diminuídas. Mudam. Simplesmente não conseguem mais.
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Agradeço a visita! Beijão

      Excluir