28 de dez de 2014

E a saudade da Infância?


     A infância certamente é a melhor época de nossa vida, é aquela que vai definir todo o seu futuro. A minha infância foi muito tumultuada, conheci muitas pessoas no decorrer dela, e algumas infelizmente hoje não tenho mais contato. Passei por muitas coisas e graças a Deus superei todas elas. Toda criança tem seus problemas de infância como, apelidos maldosos, rejeição, e entre muitos outros. Mas isso são coisas que devem ser esquecidas.
     Como quase toda criança tive desses problemas e recaídas, mas todos eles pra mim hoje são apenas coisas que devem ser deixadas no passado. Mas infância não é só isso certo? Minha infância era sair pra rua descalço e voltar com os dedos "lascados" de tanto tropeçar nas calçadas. Minha infância era assistir a todos, eu digo todos os filmes da disney - Inclusive ainda não larguei e nunca vou largar essa tradição- . Minha infância era passar a tarde assistindo desenhos comendo aquele lanchinho. Comprar sua mochila do colégio com seu heróis preferidos estampado nela. Minha infância era jogar queimado, pega-pega, amarelinha, pular corda, esconde-esconde, andar de bicicleta e muitas outras brincadeiras.
     Hoje em dia eu não vejo mais isso. As crianças de hoje preferem ficar o dia todo no celular e no computador ao invés de sair, fazer alguns amigos, brincar no parquinho. Eu daria tudo pra voltar no tempo e viver mais uma vez esses anos que tanto brinquei e me sujei de terra. Mas como isso não é possível apenas guardo no meu coração todas as coisas que aprendi e os amigos que fiz, se minha infância foi fácil? Não foi não. Mas se eu tivesse desistido e não seguisse em frente, hoje eu não seria essa pessoa que sou.
     Não me arrependo de nada, não tenho vergonha dos apelidos que me deram, não tenho vergonha de ter sido deixado de lado em quase todas as brincadeiras. Sabe por que? Eramos todos crianças. Hoje somos jovens, e isso é irrelevante. Só guardo uma coisa que aprendi quando era criança, o mundo é grande, ele desafia a gente e cabe a nós enfrentar de cara. Você está pronto? Eu estou e vou enfrentar o mundo. 

Texto Escrito Por: Ronyson Severiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário